Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Temas > Brasil > Jardins botânicos > Sugestões bibliográficas
Início do conteúdo da página
Jardins Botânicos

Sugestões bibliográficas

Escrito por cotin | Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 17h21 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 17h21

DOMINGUES, Angela. Para um melhor conhecimento dos domínios coloniais: a constituição de redes de informação no Império português em finais do Setecentos. HISTORIA, CIÊNCIAS, SAÚDE: Manguinhos, Rio de Janeiro: v.8, Suplemento, 2001.

FERREIRA, Alexandre Rodrigues. Viagem ao Brasil: a expedição philosophica pelas capitanias do Pará, Rio Negro, Mato Grosso e Cuyabá. s.l.: Kapa Editorial, 2002.

FERRI, Mário Guimarães. A botânica no Brasil. In: AZEVEDO, Fernando de (org). As ciências no Brasil. São Paulo: Melhoramentos, [s.d].

JOBIM, Leopoldo Collor. Os jardins botânicos e o fomentismo português no Brasil. São Paulo, Sociedade Brasileira de Pesquisa Histórica, Anais da III Reunião, 1984.

LAVOR, João Conrado Niemeyer. Histórico do Jardim Botânico do Rio de Janeiro=History of the Rio de Janeiro Botanical Garden. Rio de Janeiro: Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal, 1983.

Fim do conteúdo da página